Esta com tempo livre em Milão? De um pulo no Lago di Como.

Por Andre Meira 2 anos atrásSem Comentários
Home  /  Viagem  /  Esta com tempo livre em Milão? De um pulo no Lago di Como.
milao 1145

A uns dois anos atrás estive visitando o Salone del Mobile em Milão.  Muito show. Mas uma hora não aguentava mais ver a exposição e precisava dar um relax.  Eis que meu pai me deu a dica:  Vá passar o dia no Lago di Como.  “WTF???”

Vou ser sincero: A única coisa que sabia sobre o Lago era que o George Clooney tem uma casa la.  E só.

Conversei com a Bianca Brito, que estava comigo, e decidimos que iriamos.  É uma “viagem” de trem rápida e barata e, que se não fosse bacana, pelo menos tomaríamos vinho a tarde inteira sem peso na consciência.  E lá fomos nós… Pegamos o metrô até a estação central e de lá pegamos o trem (Compramos a passagem no Totem para ser mais rápido, e fomos para a plataforma).  É óbvio que a Bianca ficou reclamando (tipo um Pinscher latindo sem parar)  que a ideia era cretina (ainda mais por estar frio e chuviscando), mas embarcamos mesmo assim.  45 minutos depois lá estavamos.  E ambos cairam de cara no chão!!!

Sabe aquela cidadela extremamente charmosa??? Toda bonitinha, com lojas muito descoladas de moda e decoração, restaurantes ao ar livre, com aquela pracinha de filme em que todo mundo se reúne… Tudo isso estava lá.

Fomos almoçar em um restaurante em frente ao Duomo, muito bacana por sinal, com um ótimo atendimento e um clima descontraído. Tive a infeliz ideia de comer uma lagosta (o imbecil aqui gastou o triplo e ainda ficou olhando todo tipo de massa que era servida nas outras mesas), mas como quem esta na chuva é para se molhar, fingi que gostei e estava satisfeito.

Passamos a tarde toda tomando vinho e caminhando pela cidade procurando uma Gelateria que fizessem ambos babarem olhando os sabores… E achamos!!! O melhor sorvete da minha vida…

E dou essa dica para todo mundo que esta por lá com tempo livre… Vá conhecer a cidade e passar uma tarde ociosa e cheia de gordices.  Se estiver sozinho, vá mesmo assim. Pegue um livro, sente no banco da praça e se divirta vendo o tempo passar. E caso você não cruze com o George Clooney no meio da rua, não fique triste.  A vista do lago com certeza vale mais que uma selfie com ele.

milao 1114milao 1122milao 1131milao 1155como

Category:
  Viagem
este poste Foi compartilhado 0 vezes
 100
About

 Andre Meira

  (56 articles)

Deixar uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.