O Senhor charmoso e sua síndrome de Peter Pan!!!

Por Andre Meira 2 anos atrás2 Comentários
Home  /  familia  /  O Senhor charmoso e sua síndrome de Peter Pan!!!
andree

A alguns meses atrás fui a um aniversário de um grande amigo em Londrina.  Tudo delicioso, mas não conhecia muita gente.  Como a festa era em uma boate, fiquei encostado no balcão tomando o meu drink sozinho e observando tudo.  Eis que do nada chega uma guria, com os seus 18 anos no máximo, pega na gola da minha camisa e fala… “Você é o senhor mais charmoso da balada sabia?”

WTF??? Sei que para muita gente isso não significa nada, a não ser que a guria estava afim de algo.  Mas para mim foi um chute no saco com sapato de bico fino… Como assim senhor??? Como assim charmoso??? Como assim senhor charmoso na mesma frase??? Quando foi que eu envelheci tanto e deixei de ser o rapaz bonitão e virei Senhor charmoso??? Confesso que fui embora broxado!!!

No outro dia comentei no almoço o ocorrido… Escutei a seguinte resposta da minha mãe. “Meu filho, eu te amo, mas convenhamos que você tem síndrome de Peter Pan né???” WTF novamente!!!  Desde então fiquei martelando isso na minha cabeça semi-grisalha e jurando para mim mesmo que o que a minha mãe falou era uma mentira.

Essa semana cheguei aos meus 37 anos achando péssimo envelhecer.  Envelhecer o corpo é uma bostha mesmo!!!  Pedi então para minha querida psicóloga, top doutora, Eliane Maio que fizesse um texto me explicando o que é a síndrome de Peter Pan para quem, assim como eu, sofre dela poder saber os sintomas.

SÍNDROME DE PETER PAN

O que vem a ser esta síndrome? O nome já fala por si: não é uma doença. É um sintoma! Se manifesta por meio de traços da personalidade do indivíduo, que se nega a crescer e é bem mais frequente nos homens do que nas mulheres.

A história de Peter Pan remete a imagem de um garoto que não quer crescer. Em suas aventuras junto com os personagens capitão Gancho, Fada Sininho, Wendy e os garotos perdidos desperta alegria e o prazer da juventude.

      Assim como o personagem alguns homens se comportam de forma inconsciente, cuja atitude é de uma criança em corpo de adulto. Mesmo um homem bem sucedido pode sofrer da Síndrome de Peter Pan.

A forma do homem se comportar afasta as pessoas mais próximas, pois é comum ficarem chateadas com a sua imaturidade. Ele tem a crença de que não faz nada de errado, pois a culpa é sempre dos outros ou das circunstâncias.  

            O homem Peter Pan se acha o dono da razão, não aceita ser contrariado, rejeita conhecimento de técnicos, de diplomados e qualquer outro que tenha estudo aprofundado do assunto no qual se opõe, pois está sempre se julgando superior as outras pessoas.

     Em sua busca de perfeição (devido a insegurança que sente) tornar-se muito crítico e reclamão, mas geralmente faz menos do que deveria para melhorar a situação.

   Suas atitudes fazem com seja odiado facilmente, mas é o amor dos mais próximos que pode incentivá-lo rumo à mudança.

Obrigado Eliane pelo texto… Infelizmente me identifiquei e tive de concordar com a minha mãe no diagnóstico… Mas que envelhecer é péssimo, é mesmo!!!

eliane maiopeter pan

Categories:
  familiaSem categoria
este poste Foi compartilhado 0 vezes
 200
About

 Andre Meira

  (56 articles)

2 Comentários

  • José Geraldo da Luz Junior disse:

    Acompanho sempre suas publicações e fico aqui me perguntando.
    Isso tudo realmente acontece com você ou você tem muita imaginação?
    Na verdade, nem importa, porque dou muita risada com tudo isso.
    Parabéns, abraço a seus pais.

  • Andre Meira disse:

    Junior, o pior é que é real… Juro que se eu tivesse tanta imaginação estaria escrevendo uma novela de continuação da Maria do Bairro!!!

Deixar uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.