Cappadocia com neve… Que tal???

Por Andre Meira 2 anos atrásSem Comentários
Home  /  Viagem  /  Cappadocia com neve… Que tal???
turquia e egito 1181

Um dos lugares que eu tinha sonho em conhecer na vida era a região da Cappadocia… Voar de balão, fotografar as “Chaminés de fadas”, comer muita Esfiha e por ai vai… De tanto chorar as pitangas ganhei dos meus pais esse sonho… Coração batendo a mil, aquela ansiedade incrível e corri para ajeitar tudo com a sempre paciente Andréa Lopes (só ela sabe ter essa paciência de cão comigo) – da Alleretour Turismo – para combinarmos tudo.  O único “problema” é que na data escolhida seria  inverno e estaria frio (o que para mim nunca é problema, pq o poiquinho aqui com 16 graus já esta suando em bicas).  Dias depois lá fomos nós, eu e meu irmão,  para essa aventura.

Chegamos em Nevsehir ao final da tarde, e com uma grata surpresa.  Estava caindo uma fina camada de neve.  Eu sou daqueles que acho uma nevasca sempre bonita e charmosa, em qualquer lugar, em qualquer cidade. Fomos para um Hotel incrível chamado Yunak Evleri (daqueles que os quartos ficam escavados em meio as rochas) e UAUUUU!!! Isso é tudo que pedi a Deus.  E vamos dormir pois amanhã é dia de andar até cansar.

Na manha seguinte, acordamos cedo para ver aquele nascer do sol inacreditável da varanda, e… paphutaquiparril que nevou simplesmente 30 cm em uma noite… WTF??? Como assim nevou tanto que não vou conseguir caminhar pela cidade, voar de balão e tudo mais que eu estava esperando (óbvio que nunca nada sai nem metade como espero.)  Aquele desânimo bateu na hora.  Como sempre o bom humor do meu irmão sugeriu abrirmos um vinho e que curtissemos  o que estava ao nosso alcance (sabe aquele tipo de gente que adora ver o lado bom das coisas? Esse é ele e não eu.).  Meia garrafa depois já até tinha esquecido a neve e nos mandamos para a cidade.  Realmente um charme… As casinhas de pedra e madeira, as lojinhas simpáticas de especiarias (caras bacaraiiiii), os restaurantes convidativos (Turkinho Monte Líbano ainda sou bem mais a sua comida do a que a deles viu!!!) e assim o dia passou em um piscar de olhos.

No outro dia cedo seria o famoso passeio de balão… Quase não dormi torcendo para que o tempo melhorasse (mentira, tomei a meia garrafa que restava e em trinta minutos estava roncando e babando que nem um recém nascido) e as 5 da manhã já estávamos prontos para o passeio.  É óbvio que o tempo não melhorou.  Piorou aliás.  Mas como quem esta na chuva é para se molhar, trocamos esse passeio por outro.  Fomos conhecer a Cidade subterrânea (simplesmente show de bola) e fazer o passeio em terra pelas “Chaminés de fadas” .  Juro que eu achei que a paisagem seria maravilhosa vista de cima, mas tive a oportunidade de vê-la de baixo, coberta de branco.  Meuuuu que coisa de outro mundo!!! Desde o passeio de carro com as rodas com correntes, as caminhadas pelas montanhas e subidas em escadas minúsculas cobertas de gelo, ao almoço em um restaurante legitimamente turco,a o vento cortante que ardia a cara (e congelava as melecas do nariz escorrendo), a dividir isso com meu irmão, foi tudo simplesmente surreal!!!

 

Fica aqui a minha dica para você que já conhece essa região no verão e quer visita-la outra vez.  Ou para você que simplesmente ama viajar e que adora se surpreender com o que o destino lhe reserva.

 

Obrigado Carnejão e Carnejona pelo presente incrível.  Obrigado André Lopes pelas dicas e comprometimento conosco.  E como sempre, obrigado meu Deus, por nos mostrar as maravilhas que o Senhor criou.

 

www.alleretour.com.br

www.yunak.com

 

turquia e egito 1006turquia e egito 1081turquia e egito 1077turquia e egito 1104turquia e egito 1115turquia e egito 1173turquia e egito 1184turquia e egito 1184turquia e egito 1223turquia e egito 1181 turquia e egito 1196turquia e egito 1023

Category:
  Viagem
este poste Foi compartilhado 0 vezes
 300
About

 Andre Meira

  (56 articles)

Deixar uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.